terça-feira, 25 de maio de 2010

RODA VIVA


Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.
...A gente quer ter voz ativa e no nosso destino mandar,
mas eis que chega a roda viva e carrega o destino pra lá...
É Chico, ando assim, culpando o destino as vezes, as vezes Deus, as vezes a mim mesma pelos meu pecados, mas não sei definir o que de fato sinto.
Força sempre dizem que tenho, mas uma fraqueza tem me enchido, me tomando, que estou realmente sem forças para lutar pelo menos hoje.
Tantas dificuldades, traições, julgamentos, empecilhos, obstáculos, pra que isso?
Pra me provar que nasci pra lutar sem descansar???
Pra me dizer que para ter algo que seja além do que mereça, tenho que penar sempre????
Eu sei que somente chuva cai do céu fácil, contudo desde sempre aprendi a lutar, a não fenecer com as lufadas que a vida já me deu.
Queria descansar um pouco, me sentir amada, me sentir lembrada, me sentir que não preciso estar em sentinela, em estado de alerta.
Hoje senti tanto medo, senti que não ia aguentar, porém resisti mais uma vez e segurei.
O choro copioso de ontem quem sabe, possa ter lavado minha alma, me descansado e me desabafado tantos sentimentos misturados.
Fui lá no parque, vi a lua que adoro, ainda pretensiosa crescente, querendo ser quem sabe dentro de alguns dias cheia.
Vi as árvores, vi o verde que tanto inspira esperar em ti Senhor...
Sei que jamais me abandonarás, por isso perdoa a minha fraqueza, perdoa se pensei em duvidar de ti.
Mas é que as vezes não sou tão forte quanto pareço, as vezes preciso de paz, de colo, de amor.
Ontem estive tão mal, mas hoje quero crer que tudo vai ficar bem.
hoje soube que fui esperada e isso já me confortou, ja me ninou e acalentou um pouco.
Mas que a fé que sei que tenho Senhor, não me deixe desistir, nem parar jamais.
Pois esse é o jeito Simoninha de ser... Lutando, caindo, levantando e lutando sempre...
Essa é a minha roda viva.

Simoninha Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário