segunda-feira, 12 de junho de 2017

A ilha

Esse dia não foi mesmo feito para mim. 
Pouquíssimas vezes pude usufruir dele como queria. 
Todos os anos fico bem triste, bem pensativa, o "SE" me toma o dia inteiro e a melancolia aparece.
É somente com o 12 o problema, e não me digam que isso está dentro de você, que é uma data comercial, que bla bla bla, que nunca resolve...
Não estou nele há anos e não me canso de querê-lo.
Esse ano tava com esperança que fosse diferente, não sofri na prévia me ocupei com duas atividades e me encheram previamente o dia. Estava até distraída, juro!
Estava até em paz, fui dormir em paz, com as dores físicas que me tomam toda noite,como de costume, com o riso amarelo de uma piada enviada por um amigo a tarde, com a declaração de que odeia o dia de outro, mas em paz...
E pimba!!!! 

Acordo e monstruosamente ele vem, ele me avisa: ei seu dia dia vai ser ruim sim. Bem feito, quem mandou não ficar em alerta! Quem mandou não se cuidar! Bem feito, bem feito, bem feito!
E eis ele aqui, igualzinho ao ano de 1990 e todos que se seguiram, você tá aí... tá sim, só você. Somente você, quem manda!
Pior do que esperar por um dia ruim é esperar que seja bom e levar a rasteira.
Agora ande, viva, exista, amanhã é dia 13 e tudo quem sabe volta ao normal...
#xatiada
Por que meu coração é uma ilha a centenas e milhas daqui...


Simoninha Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário