segunda-feira, 14 de maio de 2012

MAMIS


Somos idênticas, todos dizem, alguns nos confundem, outros acham que sou ela... na aparência, na voz, no temperamento, enfim, somos cópia uma da outra.
As vezes me pego fazendo coisas que realmente são dela. Coisinhas criativas, coisinhas gostosas, coisinhas de arte, coisinhas pelos outros(melhor qualidade dela)...
Ai! essa semana passei o susto da perda mais uma vez...Ela veio pertinho e se foi, graças a Deus. Isso deve ser porque eu estava descuidada, ressentida, malcriada ou algo desse tipo e tava sem perceber o quão fundamental é a sua existência no meu viver, no meu caminhar, no meu aprendizado e na minha fonte de criação.
Tanta simplicidade e tanta sofisticação, tanta beleza no rústico, tanta  certeza na fé e tanta coragem de viver e tanto exemplo, Ave Maria...
Brava sim, mas justa sempre; impaciente agora, mas sempre foi ternura, guerreira na vida, na saúde e no trabalho, um exemplo de mulher.
Não adianta sou mesmo quase tudo dela, mesmo não aceitando, porque até nos defeitos temos algo parecido, isso tenho que admitir...
Sempre fez os vestidos mais lindos que uma mãe pode fazer pra uma filha, mesmo eu sendo a filha de nº 4...Tenho lembranças lindas desse cuidado.
Sua amizade, prontidão e afago sempre me alimentam e me renovam mãe.
Ela é tão mãe que não se contentou em ter só seus filhos, ainda criou um que só se tornou seu aos quase 40 anos.
Tudo que sou, tudo que sei, tudo que acredito e desejo, veio dessa fonte e fortaleza que se chama Lindinalva, que ora chamo, véa, ora chamo mamis, mas que amo mesmo, é quando ligo pra ela e pergunto quem fala? Ela diz - É a mãe!!!!!...

Simoninha Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário