terça-feira, 6 de março de 2012

EU GOSTAVA TANTO DE VOCÊ


Sabe aquela sensação de que foi enganada?
E não sei porque? Não precisava, não carecia...
Você quieto no seu cantinho, tentando seguir um caminho que não era o desejado, mas tem que o tornar desejado, colorido, porque se for cinza tudo lembrará você????
Soube que você foi embora, não foi ninguém que disse, foi o mensageiro dos ventos que sempre me mostra a verdade... Poxa! Fiquei tão triste, nem se despediu de mim, nenhuma mensagem, nenhum adeus ao menos. E vivia dizendo que vinha me ver...
Eu que tinha tantos planos, sei que só era um por cento de chance, mas noventa e nove de esperança, para correr atrás e lutar.
Agora a pouco li um texto que falava de futuro, mas que você não pode viver... Apenas pode querer...Um belo texto que me fez refletir sobre o que o vento mandou me dizer.
O futuro é uma projeção do que se espera que aconteça no hoje mais tarde. E o que tenho é o presente e tenho que vivê-lo como se não houvesse amanhã, assim dizia outro poeta.
O que vai ficar é o que levou de mim e que deixou de você em mim. O que me roubou será que conquisto de novo?
Tudo de você relampeia em mim, por mais que tente fazer isso escurecer, tudo fica tão claro.
Isso é o que ainda ilumina meu caminho. Essa luz me guia e me leva pra um futuro que agora nem planos tem, nem esperança tem. A única coisa que restou foi a fé e a dureza de saber que vou ter que seguir, custe o que custar, venha o que vier.
Mas teimo em repetir palavras, mas quais delas que nunca são ditas hein?
“Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...’” Salve, salve Tim Maia.

Simoninha Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário