terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FICAR SOZINHO É PRA QUEM TEM CORAGEM


Ontem de papo com minha melhor amiga, Rose Dawson, falando sobre minhas angústias, algumas frustrações que tive já nesses quase dois meses de 2012, ela me falou sobre minha coragem de vir sozinha pra uma cidade onde ninguém me conhecia, de morar sozinha, de resolver e viver minhas coisas solitariamente.
Depois da nossa conversa, onde chorei horrores, pois estava mesmo muito triste, refleti e percebi mesmo o grau dessa coragem. Percebi o quanto muitas vezes eu precisei de alguém e não tive.
Das vezes que precisei de uma pessoa pra subir minhas compras, as vezes que precisei de alguém pra consertar o chuveiro elétrico, as vezes que precisei de alguém alto pra pegar algo em cima dos mais altos dos lugares, as vezes que precisei de alguém para me dar uma aspirina que fosse pra dor de cabeça, quando não estava a fim nem de levantar; sem falar das vezes que senti um frio enorme e não encontrei nenhum par de pés para esquentar os meus. E essa falta tem um cheiro, que por incrível que pareça estou sentindo esse cheiro agora, de tão forte que essa ausência que preenche.
Há anos tenho sim coragem de prosseguir, apesar de toda essa falta, tenho coragem sim de tentar e errar e tentar e errar e querer acertar sempre que tentar.
Vou ler meu livro cem anos de solidão... ficar sozinho é pra quem tem coragem...

Simoninha Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário