quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DEZEMBROS


Ufa! finalmente um dezembro novinho em folha para encher meus olhos e meu coração.
Pelo caminho do centro, do shopping e da minha casa, muitos flamboyants, muitos ipês rosa, todos lindos e exuberantes com suas copas tomadas pelas flores, dando um ar primaveril ao verão, que já chegou com muito calor.
Os vermelho e verde das decorações das lojas, os pisca-pisca das casas iluminando os velhos noéis, tudo isso transforma nossos dias, completa de carinho e emoção esse espírito natalino que tanto esperamos o ano inteiro.
Adoro o clima desse mês, adoro o conforto e segurança que ele nos traz, afinal, estamos mais em família, estamos mais entre os amigos e estamos mais até entre os companheiros de trabalho nas inúmeras confraternizações que participamos.
Sinto como uma nova oportunidade, o mês tem doze meses, após o décimo segundo mês, inicia-se um novo ciclo a partir do primeiro novamente. Com ele vem os desejos, as promessas(mesmo que você saiba que não irá realizar), os pedidos, os agradecimentos, os balancetes de como foi o ano, e principalmente o comemoramos o nascimento de Cristo. Seja qual for religião que você pertença, a comemoração é linda. O que mais amo é ficar na minha casa(casa dos meus pais), o melhor lugar do mundo, onde me sinto segura e grata, com minha família toda reunida, todos comendo pernil, peru, salpicão, salgadinhos e doces muito engordativos.
O amigo secreto, a farra de estarmos juntos e tal... E o show do rei Roberto Carlos! imperdível! Todos os anos, sento em frente a tela e espero pelo show, seus convidados e há cada ano me impressiono com seu carisma e magnetismo perante aos artistas. Todos o admiram como fãs, mesmo sendo artistas.
Trabalho muito nessa época, fazendo as guloseimas, mas me realizo quando vejo os parentes elogiando e comendo tudo satisfeitíssimos.
Os laços que criamos ao longo da vida, seja com a família, seja com os amigos, nessa época ficam mais fortes e seguros.
Por isso, apesar das dificuldades e percalços que percorro em cada ano, só me fazem ver o quanto sou privilegiada pelo ganhos que tenho, pelos amigos, pelo meu quarteto que está junto a mim há 16 anos, pelo meu príncipe, meus pais, meus irmãos, meus companheiros de trabalho, minhas novas amizades e pelo reconhecimento no trabalho.
Enfim, agradecendo a Deus por estar viva apesar de tudo e de todos, deixo aqui um trechinho de um poema de Drummond:
"Procuro uma alegria, uma mala vazia do final de ano


e eis que tenho na mão: flor do cotidiano
é vôo de um pássaro é uma canção."

Bom dezembro para todos!
Simoninha Xavier
















Nenhum comentário:

Postar um comentário