segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A LOBA X LOBÃO


Como já escrevia antes, sou parte de tudo que vejo, ouço e leio.

E estava há uns domingos atrás assistindo tv(exatamente dia 30/01/2011), quando vi o Lobão, que há muito não vira na mídia, de frente com Gabi, falando sobre seu livro autobiográfico recém lançado.
Tratei de encomendar e há exatos 13 dias, ele esteve em minha companhia. LOBÃO: 50 ANOS A MIL.
Sempre gostei desse cara, cabeludo, magro, maconheiro, porra-louca e dono de composições invejáveis. Sempre achei sua história igual a minha, pois sempre me achei imcompreendida por alguns, devido minha maneira de ser. decidida e sincera.
Esse cara era um dos que animavam minhas tardes de domingo nos anos 80, quando ia as matinês do Clube internacional(escondida do meu pai, claro).
Me lembro como se fosse hoje o dia em que foi preso, quando disseram que ele era debochado. Eu sabia que aquilo não era ele. Aquele escracho era pra reinvidicar...
O livro tem 591 páginas de humor, inteligencia, uma fluencia e um vocabulário fantástico e um exemplo de superação que é difícil de se ver. Devorei o livro.

Todas as dificuldades, as histórias, por ele contada, só mostra que eu sempre estive certa.
Ele é um doce LOBO.
O indivíduo passar por tanta dificuldade e só deixar dentro de si o que é bom, é de um ensinamento muito grande.
O gosto pelo sossego, pelo verde, pelo erudito, pela leitura, etc.

É para rir, chorar de emoção e aprender, uma boa indicação de leitura.


Palavra de Loba.


Simoninha Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário