segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

HÁ PRESSA PRA QUÊ?


Estou de férias, sem nenhum remorso por querer que o dia 02 de fevereiro não chegue...

Fui a Recife, fui a Porto de Galinhas, andei pelo meu Recife, fui a Sanharó... Tudo muito bem aproveitado, muito bem curtido por mim.

Voltei a Caruaru dia 27, quinta-feira passada, e já no ônibus ouvia as notícias por parte dos passageiros em comum: A Vila do forró foi destruída, teve um acidente que o cara varou a parede dizia uma senhora muito falante. É o fim do mundo afirmava ela.

Desde que cheguei a Caruaru em maio de 2005, curto essa cidade com muito carinho, sua tradição na época dos festejos juninos e a qualidade de vida, em ter mais tempo para acordar tarde para trabalhar, nunca pegar onibus lotado, mais segurança, etc...

Desde que voltei um assunto me incomoda: A PRESSA DAS PESSOAS.

O que querem elas? O acidente citado pela falante passageira, foi bem na parada de ônibus em que fico para ir ao trabalho. Passei por lá e vi os homens reconstituindo o muro. Ele realmente estava vazado, a pessoa na ocasião atropelada transpassou a parede... Poxa! que força!

Qual era a pressa desse motorista? Onde ele queria chegar???

Hoje em dia aproveito cada minuto do meu tempo, que antes o tempo passava sem que eu percebesse..

E não tenho mais essa pressa. Pode até ser defeito, mas como dito, não me sinto culpada por não querer correr atrás do tempo. Luto, e luto muito, mas tudo ao seu tempo.

Preciso dormir, preciso ver meu programa preferido na TV, preciso ver Cinema, enfim isso agora faz parte das minhas prioridades, a desgustação minuciosa de tudo.

Ah e adoro curtir todos os dias dos festejos juninos em Caruaru, mas apressadamente numa única madrugada, destruíram o encanto e o colorido dessa cidade. Toda a Vila do forró foi destruída numa calada noite preta...

Como será isso?

Como será o São joão aqui?

Para isso é preciso pressa, pois o São João é pra daqui há 5 meses...

Bem, já foi dito que para este São João a Vila não sai então...

Pra que a pressa da destruição? Se nada irão fazer por enquanto???

É lamentável...
S E M P R E S S A Q U E R O D I Z E R: ISSO É UM ABSURDO...
Simoninha Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário