sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A OSTRA E O VENTO


É assim que eu nos comparo.
Ela vento, ventania, furacão e eu a ostra.
Dizem que escrevo bem, mas sempre me calo.
Eu a admiro na arte de falar, pois só falo quando me sinto ameaçada, atingida, falo para me defender. Aí não paro, falo alto. Grito se preciso...
Mas nessas horas quando penso que ela vai gritar ela se cala, torna-se um vento brando quase uma brisa...
Eu sempre prefiro ficar dentro de uma concha, talvez por proteção, talvez ação inerente ao capricorniano.
Apesar de também ser capricorniana, ela se mostra leve, com ares de primavera, sempre um vento livre e suave.
Mesmo triste está lá o seu sorriso, está lá sua aura, sua paz, que sei nesses últimos dias não tem sido assim...
Terral...jamais...
Sempre ouvi falar bem dela e sempre me soou bem seu nome, não a conhecia, mas já sabia de sua altivez , que como um vento forte que é sempre percorreu nosso meio...
Um livro para ser descoberto sim, uma amizade que será construida sim, um amor e admiração, que mesmo eu sendo ostra não tenho reservas em dizer que sinto. Uma outra caracteristica capricorniana sim... a lealdade, confesso e gabo-me. E o meu coração jamais será ateu, minha cara.
Um livro ainda na introdução de nossa historia, um livro de dois autores que iniciam a partir desse curso(eis aí o meu maior objetivo de estar nele, criar novos elos).
Um livro aberto, um livro Alberto, com o título: A ostra e o vento...
Quando abrirem verão a pérola: Nossa amizade Cris.

Vou deixar pra você uma das preces mais lindas que já vi, ela é do povo irlandês:

Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo,
que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!
Esse texto é para você Cristiane Alberto.

Simoninha Xavier

5 comentários:

  1. Si... que sacanagem!.... eu não consigo parar de chorar.... eu nem sei o que dizer, só queria que você estivesse aqui pra te abraçar forte e chorar no seu ombro amigo, cheio de carinho e proteção.

    Deus resolveu fazer uma faxina na minha vida em 2009, tem jogado tanta coisa no lixo, coisas que eu fico as vezes dizendo: "não. isso não pq. algum dia posso precisar disso." Mas Ele parece não ligar, não ouvir, talvez pq. saiba que uma caixa velha de sapato não serve pra nada mesmo, não é? Talvez, só pra juntar baratas... e eu tenho horror de baratas kkk mas é difícil... está sendo difícil e Ele sabe disso, então me mandou pessoas como você.

    Eu te amo! Obrigada por estar aqui, por se dispor a estar aqui. Quero muito comemorar nosso niver juntas. Dia 11 será uma segunda e 13 uma quarta, então que tal dia 16??? Pensa ai e a gente já deixa marcado com o pessoal, pra todo mundo se agendar com muita antecedência,ok?!
    Te amo, amiga linda do meu coração!
    Beijos.
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Quando você começou a falar...eu já sentia que era da Cris.

    Belíssimas palavras Simone - como sempre!


    Beijo do Marcio.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que li, você é muito inspirada.

    Estou seguindo seu blog com muita satisfação.
    Vou esperar tua visita no meu.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Si, me emocionei tb só de ler e como Márcio logo percebi que era de Cris que vc falava. Para você ver como você descreve e escreve bem.
    Beijos no coração. Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone você foi muito feliz ao comparar Cristiane ao vento ambos apresentam características de força e leveza. Incrível como Cris consegue trafegar entre tempestades com um sorriso nos lábios e ainda falar de amor apesar da dor. Gosto de aprender com sua coragem de enfrentar os obstáculos, a final assim como o vento passa por cima dos obstáculos sutilmente e com muita doçura!
    Abraços,
    Pedro

    ResponderExcluir