sábado, 6 de junho de 2020

MEU PAI AGORA É LUZ

As suas caras e bocas, seu humor espirituoso, seu dialeto próprio, que compilei num mini dicionário, seu carinho, amor ao próximo.
Tudo ficou em mim Pai!
Tudo tá guardado e arraigado no meu jeito de ser.
Nesses dias que passamos com o início dessa dor, de te perder em matéria, vi uma onda gigante de amor se formar em volta de você e minha mãe, que foi o que me manteve firme até aqui.
Amigos de perto, de longe, amores que nem sabia ainda da existência, ressurgiram para me ajudar a suportar isso. Agora estarás na imortalidade, sim, tudo que vivemos, tudo que fomos um para o outro, será pra mim amor imortal.
Há dias atrás, falei do quão você era bacana, honesto, íntegro, caridoso e gentil. Deus leu e te quis perto dele. Entendo bem Ele. Sabe escolher bem suas companhias.
Pai, em todas as minhas conquistas via você vibrando. Você me ajudou e me impulsionou aos pulos. Para os saltos que eu dava, sabia que teria alguém pra olhar e me segurar, caso fosse pro chão.
O sentimento de gratidão é tão grande, que nesse momento paira a certeza de que tudo valeu a pena.
Que agora sua caminhada será de mais luz ainda. Capitão Bichara, Vovô Sebastião, Vovó Esther, Angelita, Molequinho e o mulato estarão a sua espera. Só tô pensando na festa que vai ser esse céu, com os amigos que foram antes de você!
Por aqui, voltarei a ser espera pelo próximo dia em que nos encontraremos de novo. Seja pra ouvir radinho juntos, comer uma galinha gorda, pra falar de política ou para eu fazer anotações de novos verbetes que você tenha inventado nessa dimensão que vai estar agora.
Serei espera pelo seu sorriso, pelo seu arrastado de chinela para avisar que está chegando no quarto, pra chupar a primeira manga que caia na temporada ou simplesmente pra sentar na beira da cama e conversar miolo de pote, que amamos.
Pai, obrigada por ter sido sua Pata, Patinha ou perna de inhame.
Obrigada por me amar tanto mesmo sendo eu o que sou e quem sou!
Sua Pata!

Simoninha Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário