domingo, 21 de maio de 2017

SOBRE DECEPÇÃO

Culpa minha, exclusivamente minha.
Pessoas sem palavra se vê nas atitudes.
Palavras bonitas o vento leva.
Ficamos encurralados em sentimentos, expectativas e nos deixamos levar.
Decepção é assim, quem manda?
Acredite no que vê e não no que quer ver.
Acredite nas ações.
O que ganha é a deslealdade, a mentira, a dúvida.
Nossa! Dá uma desesperança.
Esperar o que?
Merecer o que?

Ter direito a que?
Tanta dúvida!

Carência?
Menosprezo por si?
Por quê?
Ah, moça bonita! Levanta desse chão que tu mesma se deixasse derrubar e segue!
Tira essa poeira e segue!
Tira essa venda dos olhos e segue!
Deve ter em algum lugar, nesse vasto universo, um olhar que seja só pra você.
Deve ter alguém que te espera para segurar na tua mão e te acompanhar para construir algo só seu. Sem perdas, onde a única coisa que você vai dividir seja a vida toda dele.

Não estilhaços, não migalhas,
Há de haver um doce olhar somente para você.
Alguém para comungar a vida e trazer a paz que deseja para ser feliz.
Tenho sobrevivido as decepções que construí. Porém a cada volta do baque sinto que vou ficando sem forças. 

Tem se quebrado muita coisa nesses baques. 
Ficar de pé novamente tem sido mais difícil.
Espero que não impossível. 

O coração desconfiado, a intuição afiada, a razão latente.
Eu que sempre segui o coração, sempre caí e levantei em seguida, que sempre tive a fé como companheira e fortaleza.
Venho gritar ao universo que estou me sentindo fraca, cansada. É muita busca e pouco encontro.
Tem alguém aí? Alguém ouvindo?
Levante o dedo!
Mas não venha me falar em amor e não ficar.
Não venha se não quer insistir.
Não venha se for para me decepcionar...

Simoninha Xavier


Nenhum comentário:

Postar um comentário