sexta-feira, 30 de março de 2012

LINHA 130 - UFPE - CENTRO


E-mail que enviei ao proprietário da Empresa de transportes coletivos VISCONDE:


Olá meu Caro Ricardo Henrique!!!!

Você anda de ônibus?
Você anda no ônibus que oferece a população de Caruaru, o qual conseguiu concessão do serviço?
Não anda, deve ter um carrão moderno, com ar, vidros elétricos, som de primeira, etc...(não que eu seja contra você ter isso).
Mas gostaria aqui de lhe fazer um convite: Venha um dia andar no ônibus que você oferece.
Será que vai ter o tempo de 1 hora e 15m ou 1 hora e meia para esperar não é? Afinal é um homem de negócios e não tem tempo a perder...
Ora meu caro, é revoltante tanto descaso. Em 2010 fizemos um abaixo assinado com mais de mil assinaturas e quando levamos aí você nos falou que não precisávamos disso, que o diálogo servia. Nos garantiu melhorias e nada!
Estamos em 2012, a UFPE conta hoje com uma comunidade de 4.000 pessoas circulando diariamente e é inadmissível ter apenas dois veículos para atender toda essa população.

Sei que sua empresa precisa ter lucro, mas precisa oferecer um serviço de qualidade.
Está na constituição que tenho o direito e ir e vir. E vocês estão tolhendo esse nosso direito básico.
Isso causa transtornos nos serviços, nas aulas, nos projetos, nas organizações e até transtornos pessoais, também não é pra menos, ficar esperando um transporte que tem intervalo de uma hora, uma hora e meia.... causa stress e nervosismo.

Já pensou no tempo que você faz as pessoas perderem?

Ando toda semana no ônibus da Caruaruense que tem 135kms de estrada e pontualmente de hora em hora ele está lá pra nos atender, independente de imprevistos, independente de construção de estradas ou seja qeu motivo for. Há 7 anos uso e não tenho o que dizer...

A linha São Caetano - Caruaru, circula por dentro da cidade, encarando o transito do centro, mas cumpre seu horário de 30 e 30 minutos, sem atrasos, também uso muito essa linha. E detalhe a passagem é R$ 1,00 (Cadê o lucro?).

Moro no bairro Kennedy e uso as linhas da coletivo, que disponibilizam de 5 em 5 minutos a linha prometida para a população.

Ora Ricardo! E a Visconde? Porque não consegue oferecer o que prometeu em sua concessão?

Porque esse descaso com a população que precisa ir e vir para o trabalho, escola, passeio ou seja lá o que for...
O percurso pode até ser longo, mas temos outras linhas na cidade em que o percurso também é longo, mas cumprem com seus compromissos.

E o serviço? Profissionais despreparados, sem saber de nada, sem saber dar uma informação, fiscais que não controlam os humores dos motoristas, que sempre são grosseiros, enfim meu caro, a situação é caótica.

A população tem tirado fotos da situação em que o ônibus sai do centro ou da UFPE, lotados, ontem fiquei parada contando quantas pessoas subiram no ônibus na UFPE, por volta das 17h30 depois que esperei uma hora e meia ele chegar... Entraram 108 pessoas que se adequaram as cadeiras, aos corredores, janelas ou portas penduradas, um absurdo, um desrespeito. Nunca vi descaso igual.

Essa situação tem que melhorar, tem que ter mais veículos, mais profissionais e intervalos de 15 e 15 minutos, e não venha dizer que é impossível que é sim...

Segue aí uma das fotos que andam tirando desse caos, tem vídeos, depoimentos e tudo mais...

A comunidade anda revoltada, iremos formar uma comissão e iremos ao Ministério público denunciar esse caos. Melhore o quanto antes isso.

A universidade já está aqui no Juriti há quase 4 anos e nada justifica esse serviço decadente de sua empresa.



Ass. Simone Xavier, uma usuária que há exatos 5 anos e 3 meses, depende do uso dos péssimos serviços da linha
130 - UFPE/CENTRO .

Um comentário:

  1. Bom... É isso ai aqui na minha cidade é a mesma coisa, são poucos os que reclamam e entre esses poucos estou eu, Tenho um jornal que chama A Critica, vou publicar esse seu E-mail. Pois a carapuça vai caber certinho.
    BJozi

    ResponderExcluir