quinta-feira, 17 de junho de 2010

EU E A COPA

Que espírito, que vontade, que garra...essa do brasileiro de ver seu time jogar e querer que ele faça futebol arte.


quando saí na rua com minha blusinha verde e amarela, com a bandeira no peito, era um orgulho, uma esperança, nossa eles vão fazer bonito.


tudo bem que nem foi um jogaço, não foi como a era Zico, que é como minha memória fotografa um futebol lindo, bem jogado, um jogo diríamos espetáculo, desde a copa de 82 que tinha o Naranjito como mascote, me lembro de torcer por meu país.


Esquecemos dores, esquecemos problemas e lamentos mesmo. Se é o ópio do povo não sei, mas que atenua nossas dificuldades, ah isso atenua...


Mesmo não tendo turma pra ssistire ao jogo, mesmo não fazendo farras, vesti minha camisa, me vesti de esperança e chamei uma amiguinha para tocermos juntas, kkkkkkk....


Foi massa, conversamos mais do que assistimos, fofocamos mais do que devíamos. Não sabíamos nem os nomes de alguns jogadores, mas sabíamos quem era o mais bonito e quem de fato tava correndo atrás...


2X1 não era o esperado, pois a seleção que jogamos era fraquinha, mas hoje vi que seleção nehuma tem goleado em campo como nos velhos tempos. Tem sido uma copa sem muitos gols.


Porém nada impede de que tenhamos mais esperança para uma próxima vez, que será a Costa do Marfim.


Zico não está, Leonardo não está, Branco(meu preferido de todos os tempos) não está, mas temos Robinho que levou o jogo na sua pedalada, temos Julio Batista que se Dunga lhe der uma chance fará bonito, ele é um atacante de primeira.


Enfim, se o Brasil levará o hexa tão esperado eu não sei, mas adoro a sensação patriótica que essa época nos invade. Amamos o país, nos orgulhamos, nos envaidecemos e acreditamos nesse país.


Le le le ô, le le ô, le le ô... Brasil...




Simoninha Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário