domingo, 11 de abril de 2010

AMIGOS PARA SEMPRE...AMIGOS PELA FÉ


Há exatos três dias, tenho vivido dias muito difíceis.
Estou a beira de ter que me afastar de um grande amigo.
Pela injustiça dos homens santos e pelo julgamento errado dos mesmos.
Mas vou ficar diante desse problema repetindo o que minha querida Santa Teresinha falava:

MINHA VOCAÇÃO É O AMOR...

Há cinco anos vivo nesta cidade. Deixei minha família, meu Recife, meus amigos do quarteto, meu mar e principalmente minha zona de conforto, onde conhecia a tudo e a todos para vir viver nesse lugar que hoje considero minha terra.

Se me senti só? várias vezes. Se me senti triste? várias vezes. Mas tive um amigo, que se tornou minha família, meu alicerce e meu porto seguro pra enfrentar tudo.
Me deu seu carinho, sua atenção, seu sorriso, suas palavras de conforto sempre que precisei e o melhor me empresta sua família para me acolher e me receber como se fosse parte dela.
Daí o levei também para o seio da minha família, meu pai e minha mãe o tem como filho.
Esse menino-homem, muito maduro e muito moleque as vezes caiu na minha vida como uma dádiva divina.
Foi Deus quem o consagrou para ser o melhor amigo que eu pudesse ter (já disse isso num post atrás) aqui mesmo neste Blog. Isso não é segredo pra ninguém e nem tenho culpa de viver esse sentimento. Sinto, doa a quem doer.

Agora andam confundindo as coisas e vim aqui esclarecer o que eu não preciso, mas vim em respeito a ele e a sua vocação, que é uma das poucas em que acredito.

Um homem de Deus, um enviado para ser capacitado por Deus. Um menino-homem com uma missão enorme de servir a Deus e ao seu povo, na pobreza, castidade e obediência. E o faz...
um menino-homem que transforma toda minha visão empírica da religião a qual fui formada erradamente, numa visão científica-filosófica-teológica.
Ele me prova a cada dia o que eu tinha uma noção vaga de como Deus atua no meu viver.

E foi pela fé que essa amizade cresceu. Ele costuma dizer que sou sua diretora espiritual. Claro que não posso ser, mas as vezes em que pensou em deixar sua missão eu estive lá pra fazê-lo voltar e fazê-lo ver o quanto ele é importante pra mim, pra Deus e pra seu povo.

Um sorriso atraente, um rosto lindo, uma pele alva, cara de menino mesmo. Vai ver é isso que causa ciúmes na alta hierarquia onde o mesmo vive. Pessoas são selecionadas para exercer cargos que não estão preparadas.

O AMOR FRATERNO entre os seres deveria ser lema da Igreja. Afinal está lá no primeiro ensinamento: Amar ao próximo como a si mesmo.... ou estou enganada?

Que esse ciúme e essa inveja vá pra longe de nós.
Não poderei viver aqui sem o seu apoio e sem a sua presença em meu viver.
Peço a misericórdia a alta direção dessa Instituição, para olhar para nós e ver que somos irmãos que foram unidos pela fé...Nada mais.

Há três dias, me sinto ausente de mim,
me sinto doente, fraca e muito triste.
Pensei até em sentir raiva, mas não vou me permitir isso.
Sou devota de Santa Teresinha e sei que sua vocação é o amor. A minha também será.
terei paciência, sei que Deus não muda. Nada irá me perturbar.

E aos mentores desse conflito eu vos digo:
Direis minha sentença e lavarei vossos pés para provar que os perdoo.

A você meu melhor amigo! eu digo: estejas onde estiveres, façam o que quiserem eles, jamais estarás fora da minha memória e do meu coração.
Ainda o verei Padre e ainda riremos disso tudo.

"Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz".

Para sempre amigos sim, se Deus quiser...

Te amo.

Simoninha Xavier





6 comentários:

  1. Bem, o que posso dizer! conheço Simone a tanto tempo que até já perdi a conta do quanto. Ela é leal, amiga generosa de todas a horas, de quem sinto profunda saudade e em quem penso com grande frequência, pois as nossas vidas seguiram seus rumos e os dias se passam velozes formando anos e anos....criando impossibilidades de nos vermos mais vezes. O importante é que ela mora no meu coração para todo o infinito. Tenho muita fé em Deus, sei dentro de mim que ele é o ser supremo de amor e bondade, seus designos estão sempre certos, não importa o tipo de linhas em que foram escritos, acredito que Deus jamais iria querer que dois amigos irmãos se separassem, seja por que motivo for, ele jamais condenaria ou desacreditaria do amor, pois se ele é o proprio amor! E que tipo de ensinamentos do amor cristão são esses, onde o amor entre seres de sexos diferentes não é possível sem macula? Jesus, nosso querido mestre já disse e resumiu tudo na seguinte frase: Amai uns aos outros como eu vos amei e amai a Deus sobre todas as coisas. Acho que não há o que discutir! Simone, minha amiga querida, Deus em sua imensa misericordia nunca irá te abonar, ele estará sempre ao teu lado e do teu amigo, tenho certeza que tudo se esclarecera com a benção de Deus, a amizade limpida e sincera de dois amigos é capaz de superar tudo, pois é um amor fraterno como você disse, e todo amor fraterno tem a benção de Deus. Te amo querida, fica com o meu coração. Beijos. Saudades......Kellia Phayza

    ResponderExcluir
  2. Si, é por atitudes como esta que a religão católica esta perdendo fieis, pq como todos sabemos Deus é amor... e o amor se expressa de várias formas, o amor fraternal é uma das mais importantes, e nós sabemos bem disso ne amiga??? Não deixem que nada separem vocês, nem a inveja, nem a maldade, nem as mentiras... Seu amigo se tornou um pouco meu amigo e como vc disse sabemos e sentimos que ele tem realmente vocação, no meio de tanta gente que se aproveita dessa dita "vocação" ter e fazer tudo que sempre faz as escondidas... Nosso amigo é diferente dos outros, sentimos a verdadeira vocação para ser religioso. Só posso dizer uma coisa, a verdade sempre prevalece e a mentira e a inveja sempre caem por terra...

    Beijos e força amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Si,
    todos que conhecem você sabe da grandeza do seu coração e do carinho que você tem por seus amigos. Não é de admirar que seja do mesmo modo com o seu amigo seminarista. Não é o rótulo de seminarista que vai diminuir a sua amizade nem abafar o carinho fraterno que sentes pelo seu amigo irmão. Acho que a Igreja católica deveria se preocupar com os escândalos sexuais de padres pedófilos cuja vocação é aproveitar-se da inocência alheia. Quanto ao seu amigo que Deus o proteja e que ele nunca esqueça que Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim". O verdadeiro caminho é Jesus!

    ResponderExcluir
  4. Si,

    "Ouvistes o que foi dito: olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa..." (Mateus 5:38-40).

    As vezes, a grande prova de amor está em abrir as mãos. Deixe que vá e ficará.

    Força e coragem!
    Bjs.
    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! O que dizer de amigas tão queridas?
    Elas sabem de mim, assim como tu sabes Senhor!!! Tem MISERICORDIA de mim Senhor.
    Kellya minha Deusa, Minha cotovia, que saudade de voce, dos seus encantos e da sua voz. Rose voce teve a chance de conhece-lo e de nos conhecer juntos. Sabe da minha amizade e do meu amor, tanto quanto eu, tanto quanto amo o quarteto. Lili, querida! Obrigada pela compreensão e apoio. E Cris, Eu sobreviveria sem todos os maus amores, mas morreria sem maus amigos. Eles me completam e me ajudam a ser o que sou.
    Mas como disse, lavarei os pés sim, de quem quer que seja.
    Amigas, amo voces.
    Simoninha. Si. Simon, Mone.

    ResponderExcluir
  6. Sempre digo e sempre direi:
    O que Deus uniu, o homem não separa!
    Tudo nasceu pela fé, tudo está firmado na fé.
    Brigar, gritar, reclamar???
    Claro que não!
    Temos que confiar, acreditar, esperar.
    O Deus que cremos, está vivo.
    Ele cuida dos seus filhos com amor sem igual.

    Si, tanto vc como eu apredemos e estamos aprendendo muito com tudo isso.
    Hoje, sou um novo homem. Homem que deseja apenas fazer a vontade de Deus. Nada mais!

    Saibas que sempre estarei perto, pois moro no teu imenso coração.

    Amo-te...

    ResponderExcluir