segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ATÉ QUANDO ESPERAR...


-Eu queria que tu morria...
-Tu vai embora he he...
Me virei na cama e os olhos tornaram-se lágrimas instantaneamente, o constrangimento de novo.
Com a força da badalada de um sino ou o crivo de um punhal, estas palavras foram ditas por uma criança de 4 anos, perante todos que encontravam-se naquele quarto.
O Alvo: Tia Si.
Há de haver um dia em que isso será explicado. É muita rejeição, muita ofensa por nada. Se eu me dirijo e ele ou não, sou ofendida, xingada. A pior das pessoas...
Sempre escutei que as crianças são puras, verdadeiras e sinceras... O que terei feito eu???
Senhor, abranda meu coração hoje, estou me sentindo tão sozinha, tão má.
Espero no Senhor, que um dia ele possa ao menos me respeitar, mesmo que não venha a me amar, mas que aprenda a me respeitar.
Eu te tenho tanto amor!
Eu queria ver a luz do dia com os seus olhos, que sorriem, mas comigo se transformam no olhar mais duro que ja recebi na vida, me ignora, despresa, me atravessa, evita me ver...


Para você Pedro!

EU TE AMO...

Até quando esperar?


Simoninha Xavier

3 comentários:

  1. Si, leva ele a mal não. Sábado as meninas falaram que uma das irmãzinhas de Álvaro perguntou porque que ele não morria. É comum essa frase nas crianças, elas não sabem o teor da frase é como se dissessem: suma!
    E isso a gente muitas vezes quer que alguém faça ou que façamos nós mesmos dependendo da situação.
    Beijo pra tu!

    ResponderExcluir
  2. Si,
    as crianças são puras e lidar com a pureza, no sentido mais real da palavra, é muito difícil. Estamos tão contaminados pela necessidade de disfarces e o uso de máscaras, que quando nos deparamos com a pureza de uma criança, nos escandalizamos.

    As crianças são INTEIRAS, saídas das mãos do Pai... INTEIRAS. Pense nisso! Para elas o mundo é tão simples: sim e não. E nós, mesmo fazendo parte do grupo da resistencia, crescemos... complicamos tudo.

    Sabe, as vezes a gente perde muito tempo tentando entender o POR QUE das flores terem espinhos, mas NESSE CASO, talvez a palavra-chave seja PRA QUÊ?

    Não espere, ame.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ô meninas por isso que amo voces, mas ja tentei muito superar isso, evitando até o contato com ele, mas as vezes é inevitável, somos da mesma família. Desde que ele nasceu tem sido assim. Ele não me ve e se cala, entendem!!! Ele tem que me ofender. Isso foi só o que ele falou ontem, mas já me disse coisas absurdas.
    Mas eu amo sim, Cris, apenas amo.
    Vou colocar um post que explica meu sentimento.
    Xero pra voces.
    Amo-as.

    Si.

    ResponderExcluir