sábado, 30 de maio de 2015

UMA DÉCADA





Uma década comporta dez anos.
Mas pode comportar a mudança da história.
Pode mudar a história de uma vida.
A minha vida.
Há dez anos cheguei a Caruaru, com uma mala pra passar uma semana, pois iria ficar por três meses morando num hotel.
Tinha acertado uma prestação de serviço, depois de feita, iria pegar meu rumo de volta a Recife.
Fiquei. Fui ficando... Três meses após minha chegada meu contratante, me sugeriu emprego fixo, carteira assinada, moradia, alimentação e minha vida mudou.
Fui logo recebendo título de cidadã caruaruense pela presidente de coração Wanessa Yonar e seus parlamentares PeLucas Fernando Silva ePeAugusto Fagnê.
Hoje, a feira é minha, o San Juão é meu e o paito meu marco zero, o Alto do Moura, meu almoço dominical e a UFPE/CAA, o melhor trabalho que poderia achar, com seus pores-do-sol maravilhosos.
Acordei muito feliz! Relembrando tudo, passando na memória cenas como num filme, minhas escolhas, minhas etapas vencidas, os sofrimentos e dificuldades, tudo valeu muito a pena.
Tô aqui escrevendo, assistindo Petrúcio Amorim, ouvindo suas canções e cantando alto (hoje eu que vou incomodar os meus vizinhos com músicas tão boas).
Adoro rituais, festas, comemorações, datas e hoje coincidiu de receber a visita do meu amigo Benedito Araújo, entáo vamos comemorar no melhor estilo. Festando no Paito.
Sair de casa, vir para outra cidade e viver sozinha, é pra quem tem coragem.
Tenho muitos medos, mas morar em Caruaru foi e é minha maior coragem.
Escolhi ficar e adotá-la como minha, por que encontrei aqui a paz que precisava e o tempo tão precioso que se tornou meu maior privilégio.
O amanhã é duvidoso, mas a qualidade de vida que encontrei aqui, o sucesso que se transformou minhas escolhas, só me fazem dizer que de fato e de direito, sou cidadã caruaruense.
Em tempo: Wanessa Yonar, Lucas e Fagnê, sintam-se abraçados queridos, queria vocês aqui hoje, pra comer bolo e guaraná...
Simoninha Xavier. 10 anos de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário