sábado, 18 de junho de 2011

NUMA TARDE DE SÁBADO APENAS...



Viver é mesmo uma dádiva!

Viver é mesmo uma surpresa diária!

Estou aqui assistindo Luciano Huck, um programa global vespertino, criticado por muitos.

Mas aprendo com esse cara semanalmente. Ele se caracteriza como um bom pesquisador de boas histórias. Histórias que ensinam, que incentivam, que edificam e acima de tudo emocionam.

E agora ele acabou de entrar numa casa muito humilde, onde mora três mulheres, uma mãe e duas filhas, para fazer o quadro do "Lar doce lar".

Antes catadoras, agora vendem iogurte, doces e açaí de porta em porta.

A casa delas não tem nenhum móvel. Os armários são caixotes de tomate, as roupas são todas doadas, e ainda pensam em doar para os mais pobres ainda. Uma filha violinista, a outra violoncelista e cantora, que sonha ser cantora e professora de canto.

Uma lindeza, imagine o orgulho dessa mãe! Sem ter nenhuma condição financeira, conseguir criar filhas tão cultas, ops, nesse momento uma delas canta o boi da cara preta de forma erudita e outra toca no violino Jesus a alegria dos homnes...

E Luciano Huck, claro, pasmo. Aprendendo e dividindo seu aprendizado com o mundo.

Vejo tanta gente com oportunidades e condições não aproveitarem as chances que a vida oferece, e ver essas mulheres é de um orgulho e de uma esperança de que com pessoas assim, certamente o mundo tem conserto.

Elas vão ganhar uma casa linda, reformada e com móveis decentes que além de conforto trarão dignidade e bem-estar.

Elas possuem uma mandala escrita com coisas que elas tem que fazer para o universo e com o que o universo pode lhes favorecer. Lá tinha escrito reforma da casa com Luciano Huck, e claro! por serem moças tão belas de caráter o universo iria conspirar em favor delas.

Dedicação, paciência, harmonia, apesar do caos, resignação, sabedoria e fé, foi tudo isso serve para conquistar o que se deseja.

Aprendi muito assistindo ao bobo Caldeirão do Huck.

E tenho certeza de que não ganharão apenas uma casa remodelada, mas a energia de milhões de pessoas que se solidarizaram com essa história, que parece uma estória de conto de fadas, mas é puramente real e encantadora.



" O Senhor ajuda aos que tem Fé"



Simoninha Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário