quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MESMO FALANDO BAIXINHO ELE ME OUVE


Ontem no caminho para o meu trabalho, vi um homem que há tempos me chama atenção.É um ambulante, que vive de vender relogios, carcaças para celulares, capas, etc.
Bem vestido, aparentemente sisudo, mas com um semblante muito bonito(a meu ver).
Mas vez por outra eu o encontro aos berros, pregando a palavra de Jesus. Ele grita, que as pessoas não serão salvas, ele grita que vai vir a IRA de Deus, ele grita que quem vai a bailes irá para o inferno, ele grita que as mulheres que não edificam sua casa, indo pra rua não terão salvação...enfim...ele grita e grita muito.

Todas as vezes em que o vi, morri de vontade de ir lhe oferecer um pouco de água, um refrigerante para matar a sede que ele deve sentir depois de gritar tanto.
Na realidade acho que a sede dele é para ser ouvido, ouvido por você Jesus, meu amigo fiel, que sempre ouve até os meus pensamentos.
Você Jesus!!!! Não está ouvindo aquele pobre homem que clama????
Porque tanta convicção e ao mesmo tempo tanta aflição??? O que teme aquele homem, se não a tu Senhor???
Hoje passei ele nem estava, tenho tanta vontade de tocar-lhe e dizer-lhe que Deus me ouve a qualquer momento, bata eu pensar nele...
A reação das pessoas são as mais variadas possíveis.
-Esse homem é louco, diz um...
-Ele pensa que somos idiotas para ficar ouvindo todo dia os berros dele, fala uma adolescente de outro lado.
Mas a minha percepção é que ele sim, é que precisa de ajuda, ele precisa ser ouvido, ele precisa entender que Deus jamais será iroso, será implacável ou mal.
Deus será justo.
Em um outro momento ele diz que Jesus descerá e só passarão os bons para os céus.
Mas Deus, se vier meus caro, vem trazer a cura de todos os males e de todas os carateres duvidosos... Essa é a minha fé.

Eu não sei seu nome rapaz, não sei seu endereço, nem seu telefone. Mas sei que voce existe e que precisa de amparo.
Qualquer dia criarei coragem e levarei ao seu ouvido bem baixinho, o que o Senhor me fala tanto, o que o Senhor me mostra tanto todos os dias.
Ele nos mostra a luz do sol, a luz da lua, o toque do vento, o toque do calor do dia, o toque dos amigos, e me fala através desses amigos: - Você é especial para mim. Eu estou cuidando de você através do seu amigo. Creia.
Será que voce está prestando atenção nas coisas de Deus???
Pode ser que você esteja gritando muito alto e não esteja ouvindo-o.
Esse texto é para o ambulante da travessa da rua Duque.

Ei Deus me ouve tanto, e eu não preciso nem falar, basta elevar meus olhos para o céu, que ele me conhece e me entende.
Simoninha Xavier.

Um comentário:

  1. amor, como eu tb tenho essa certeza. Ele nos escuta quando falamos alto, ou quando nao falamos nada. Ele é sempre atento. Diferente de nós.

    ResponderExcluir