sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MENTES BRILHANTES



A semana foi cheia, dolorosa, difícil...
falta recursos, falta apoio, mas não falta brilho na minha mente.
As ideias ficam chegando como num Brainstorming, aos montes, desordenadas, estarei eu perdida???? Não! são profusões de idéias e desejos que querem e teimam em serem realizados.
As luzes as vezes mudam de cor, as vezes se enrubescem por que são arriscadas, e aí vem um tom de cinza para puxá-las para o marron do chão. Aí vem a paz que Deus me dá sempre e transforma tudo em azul, um azul de soluções, de respostas e um branco de encontros legítimos e puros.
Hoje enfim, achei a solução. Ao Senhor Deus, tenho mais algo a agradecer: por minha mente, minha paciencia e resignação, diante de tantas barreiras.
As portas que vejo hoje são de esperança e de um colorido que irá se formar num futuro que eu não posso prever como será, mas que posso imaginar como quero, o mais real possível e passível de muitas ideias boas, do bem, e de atitudes humanas e honestas para com os seres que me rodeiam.
Hoje enfim, percebi que a solução para o mais duro que a vida te oferece, sempre estará dentro de voce, sempre estará no seu âmago e na sua essência, basta voce dispor de sua brilhante mente para enxergar a realidade e a sabedoria.
O apuro que passamos, apura nossa sagacidade, nossa condição e apura nosso SER.

Simoninha Xavier


2 comentários:

  1. Si,
    tb tive uma semana difícil. Acho que lidar com gente é muito complicado. Os anseios, as motivações, os objetivos são quase sempre individuais.
    Como é difícil liderar!
    Mas são estes fatos que nos oferecem momentos e experiências incríveis.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Si,

    parece que todas nós tivemos uma semana de amargar,não foi?! Graças pelo sábado à tarde. Graças pelas amigas que tenho, lindas, inteligentes, sensíveis... minhas!!!!!

    Te amo! E não se esqueça, você dos que ressuscitam... SEMPRE!!!!!

    Beijos.
    Tô aqui, viu?!

    ResponderExcluir